sexta-feira, 3 de julho de 2009

98 anos de sucesso do maior campeão de todos os tempos

O maior vencedor de todos os tempos de Petrópolis está ficando mais velho amanhã: o Petropolitano Futebol Clube completa 98 anos e com muitas histórias para contar, mas certamente olhando para o futuro que será sua sobrevivência e, mais do que isso, a história do alvinegro se confunde com a do município, já que tanto na parte social quanto na esportiva gerações de famílias por lá passaram, ajudando a escrever a história daquele que ganhou mais do que todo mundo praticamente em todas as modalidades.
Com o intuito de se fazer um time de futebol, esportistas se reuniram no dia quatro de julho de 1911 para fundar o Petropolitano Football Club, mas o empreendimento foi crescendo tanto que outros esportes se somaram ao clube. Aos poucos, foi mostrando sua pujança e em 1944 ganhou o primeiro título de um clube da cidade no Rio de Janeiro. No handebol, hóquei, vôlei, atletismo, futebol, futsal (a partir da década de 70) também fez história e ninguém ganhou tanto como ele.
Para o presidente Arnaldão Rippel, manter o Petropolitano de pé fazendo o sucesso que faz é uma “vitória” e destacou que é um orgulho comandar o clube com tanta tradição como ele. “ Quando assumimos o ´Petrô´enfrentamos muitas dificuldades. Com muito trabalho, estamos recuperando não apenas as finanças como também o clube como um todo”, explicou o dirigente, que também um historiador do alvinegro.
Próximo de completar seu centenário, o Petropolitano também aposta no projeto esportivo e social para estruturar um objetivo bastante ambicioso: de chegar à Terceira Divisão do Rio de Janeiro em 2011. Há uma semana atrás, os gêmeos Fábio e Rafael estiveram no clube para dar o pontapé ao projeto esportivo. Segundo o vice de esportes, Délio Kronemberger, há muito mais ser feito do que propriamente um time de futebol. “Estamos em contato com uma multinacional para fazermos uma parceria e ter obras numa futura arena aqui no clube”, declarou o dirigente.

Nenhum comentário: