quarta-feira, 8 de julho de 2009

Serrano pode receber jogos do Flu em 2010

O projeto de retornar a elite do futebol carioca em 2011 poderá agregar mais parceiros. Um deles, sem dúvida, poderá ser a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que se reuniu com os dirigentes do clube petropolitano na última terça-feira após o seminário sobre a Segunda e Terceira Divisões do Campeonato Estadual, realizado na entidade máxima do Rio. Além de dar um sinal verde para liberação de uma verba para o clube, abriu a possibilidade de indicar o estádio do "azulão" para jogos do Fluminense em 2010.
O Serrano - um dos poquíssimos clubes que já disputaram a primeira divisão do Rio na Terceirona atualmente - é visto como bons olhos na Ferj. Afinal de contas, o clube pode ser a solução para o fechamento do Maracanã, a ser fechado para obras visando a Copa do Mundo de 2014. Com os cartolas serranistas, a Ferj abriu a possibilidade de conversar com o Fluminense sobre a viabilidade de realizar as suas partidas, em especial do Campeonato Cariooca da próxima temporada, no estádio Atílio Marotti.
" Certamente, caso isso se concretize, seria um dos melhores negócios para o Serrano nos últimos anos. Teríamos condições de captar recursos para fazer melhorias no local e atender a todos os requisitos exigidos por lei para que o Fluminense jogue seus jogos do Carioca", explicou o vice jurídico do clube, Paulo Roberto Catramby. Nesta semana, dirigentes da Ferj fizeram vistorias no estádio e viram alguns problemas para serem corrigidos. A diretoria do azul e branco, por sua vez, já recebeu como doação 170 galões de tintas da Coqueiros Tintas, além da possibilidade de uma parceria com a Prefeitura para um novo trabalho da Comdep no local.
Da Ferj, o Serrano poderá receber cerca de R$ 10 mil para ajudar nas despesas do clube na Terceirona deste ano. E mais dinheiro pode estar a caminho dos cofres combalidos: a Prefeitura, via Secretaria de Esportes, poderá investir cerca de R$ 40 mil no futebol profissional. De acordo com os serranistas, o acordo com o Poder Público está bastante adiantado e acredita-se que o dinheiro público entre ainda neste mês, um reforço em caixa importantíssimo tendo em vista que a equipe de futebol fará sua estreia no Estadual no próximo dia 18, às três da tarde contra o Leme, no estádio Figueira de Mello.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom! dinheiro entrando no nossa azul e branco. Mais será que vai ter churrasco para os amigos do presidente?????? hummmmm e com dinheiro publico, meu, seu de todos.