terça-feira, 7 de julho de 2009

POKER/PEC/IKINHA VENCE NA PRORROGAÇÃO E FICA COM O TÍTULO CARIOCA



O Poker/PEC/Ikinha é o novo campeão carioca. Em uma decisão emocionante ontem, no Ginásio Sombrão, em Vassouras, o time perdeu no tempo normal para a USS/Vassouras por 2 a 1 (Silva (2) para os donos da casa, Marcinho para o Poker/PEC/Ikinha) e deu o troco na prorrogação, vencendo por 1 a 0, com gol de Conrado.

Este foi o sexto título do Poker/PEC/Ikinha na história, sendo o terceiro nesta competição, já que conquistou os campeonatos de 2004 e 2006. Além disso, foi campeão estadual em 2002, 2005 e 2006. Desde 2006 o time serrano não participava do Campeonato Carioca.

Precisando da vitória, a USS/Vassouras começou a partida pressionando. Em pouco mais de oito minutos, teve cinco chances claras de gol. Chutou três para fora e Rennan salvou outras duas. Em um erro da defesa, o time vassourense acabou castigado: Marcinho interceptou a bola e marcou para o Poker/PEC/Ikinha.

Daí em diante o jogo se equilibrou. Aos 17 minutos, Silva chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol vassourense. O placar permaneceu inalterado até o intervalo.

A USS/Vassouras conseguiu o empate logo no início do segundo tempo, com Silva. O time continuou pressionando em busca da vitória, mas a defesa petropolitana era eficiente.

Aos 16 minutos, vendo o tempo se esgotar, o técnico da USS/Vassouras, Neto Colucci, colocou Jorginho como goleiro-linha. Silva, artilheiro do campeonato, marcaria o segundo gol com pouco mais de um minuto para o final do tempo normal.

Foi a vez de Fernando Malafaia, técnico do Poker/PEC/Ikinha, utilizar a mesma tática. Cupim fez o papel de goleiro-linha, mas não conseguiu sucesso.

Na prorrogação, o Poker/PEC/Ikinha logo conseguiu o gol, com Conrado. Novamente, a USS/Vassouras se lançou ao ataque e buscou o empate, que lhe daria o título por ter feito a melhor campanha na competição. Rennan e Gui agüentaram a artilharia pesada da equipe vassourense e garantiram o título.

Fico feliz, pois foi o meu primeiro ano aqui e já conquistei um título. Foi difícil como eu imaginava e vamos com moral para a disputa da segunda fase da Liga disse o goleiro Rennan.

Estou muito feliz. É inexplicável o que estou sentindo depois de marcar o gol da vitória. Mas ainda temos alguma coisa a buscar na Liga Futsal avisou Conrado, o autor do gol do título.

O presidente do Petrópolis Esporte Clube, Norberto Rocha Mello, comemorou o fim do jejum de três anos:

É importante para a sequência do trabalho e para nos mostrar que estamos no caminho certo. Já mostramos que viemos para ficar no estado do Rio.

Do lado da USS/Vassouras, Silva, artilheiro do Carioca, com 14 gols, reconheceu a qualidade do adversário:

Perdemos para uma equipe muito qualificada, que faz um grande papel na Liga Futsal. Nos preparamos muito bem e não podemos desanimar com esta derrota.

USS/VASSOURAS 2 (0) X 1 (1) POKER/PEC/IKINHA

GINÁSIO SOMBRÃO - VASSOURAS – RJ

GOLS: 1ºT: Marcinho (7min03s). 2ºT: Silva (1min18s e 18min47s). 1ºT Prorrogação: Conrado (3min12s).

POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Cupim, Bruno, Marcinho e Mancha. Entraram: Conrado, Juninho, Gui, Alvim e Xande. Técnico: Fernando Malafaia.

USS/VASSOURAS: Julinho, Aílton, Betão, Silva e Pezão. Entraram: Marcelino, Jorginho, Bananeira, Léo, Saulo e Diego. Técnico: Neto Colucci.

ARBITRAGEM: Marcos Pinho Henrique e Carlos Eduardo Meirelles

CARTÕES AMARELOS: Betão e Aílton (USS/Vassouras), Conrado, Marcinho e Bruno (Poker/PEC/Ikinha).

Nenhum comentário: