segunda-feira, 20 de julho de 2009

Audiência na Câmara discute rumos do esporte da cidade

A Câmara Municipal estará promovendo nesta terça-feira, a partir das 18 horas uma audiência pública sobre o esporte da cidade. O evento está sendo realizado a pedido do vereador Luíz Eduiardo Francisco da Silva, o Dudu (PSDC), que quer discutir com diferentes segmentos da sociedade projetos para o desenvolvimento do desporto, com foco nas áreas da comunidade, clubes e também as academias petropolitanas que, de acordo com o edil, poderá facilitar intercâmbios com setores da cultura e esporte da cidade.
A convocação de Dudu tem vários aspectos que vão desde a implementação de uma política para o desporto, ao mesmo tempo questionar a direção com que o atual governo municipal vem conduzindo a área. Oposição, o vereador quer alternativas para tirar a cidade do marasmo em que encontra, além de organizar um plano de trabalho a ser oferecido ao prefeito Paulo Mustrangi. Outra liderança já tinha se manifestado recentemente. O ex-vereador e ex-secretário Renato Freixiela, havia proposto recentemente uma "agenda positiva" para construir novas bases para o esporte e sugeriu a constituição do conselho municipal para buscar verbas em Brasília ao município.
Entre as propostas de Dudu está a isenção de IPTU e incentivos para os clubes, que vai ser encaminhada ao prefeito. Outros assuntos que ele irá abordar na audiência pública no início da noite é o intercâmbio com as entidades culturais, criação de atividades em lazer nas comunidades, a utilização da rede pública de ensino do município em suas dependências nos feriados e fins de semana, além de incentivos aos atletas que se destacam idividualmente nas diversas modalidades. O vereador foi quem defendeu o início do ano uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), mas seu colega Bernardo Rossi, este presidente da Câmara, conseguiu impedir uma investigação sobre o PID a pedido do governo.

Nenhum comentário: