segunda-feira, 13 de julho de 2009

Serrano põe Petrópolis na fase decisiva dos Jai

O Serrano sentiu no domingo passado um pouco da pressão que deve enfrentar no Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Jogando diante de um estádio lotado, o clube que representa Petrópolis na primkeira fase dos Jogos Abertos do Interior (Jai) venceu Macuco por 1 a 0, em partida realizada no domingo na casa do adversário. Com este resultado, o time petropolitano está classificado para a decisão na modalidade do futebol, mas não deve jogar o tíutulo porque estará envolvido na Terceirona a partir deste sábado.
Com gol solitário do volante Brunão, no segundo tempo, o Serrano conseguiu seu segundo triunfo como repersentante petropolitano nos Jai. No primeiro confronto, goleou São José do Vale do Rio Preto, também em Cacuco, por 3 a 0. Com duas vitórias, garantiu a classificação para a finalíssima, cujo adversário ainda será definido nas próximas semanas. A participação azul e branca serviu também como preparação para a Terceira Divisão, sendo que neste sábado faz sua estreia contra o Leme, no Rio.
O técnico Gilberto Oliveira gostou dos dois jogos feitos pelo Serrano nos Jai e serviu para tirar dúvidas com relação à equipe. Otimista, ele explicou que o aqzul e branco está preparado para o que irá encarar pela frente a partir do duelo contra o Leme. " Jogamos no domingo contra Macuco diante de um bom público. A pressão foi grande. Acho que a vitória de 1 a 0 bastou para nós conseguirmos não apenas a classificação como também nos prepararmos para a Terceira Divisão", disse Oliveira.
Apesar de Petrópolis estar classificada para a decisão, não deve ser o Serrano o time representante da cidade no confronto decisivo. Afinal, de acordo com o supervisor Rafael Ferreira, o "Zoinho", o Serranjo estará concentrado no Campeonato Estadual e considera ser difícil manter um elenco reserva. Com isso, a secretaria de esportes deverá encontrar nos próximos dias uma solução para saber qual time irá brigar pelo título do futebol nos Jai.
Hoje à tarde os jogadores se apresentaram para fazer abrir a semana de treinamentos. Amanhã pela manhã, no estádio Atílio Marotti, será realizado um treino coletivo em que Gilberto Oliveira testará novas formações. Sobre reforços, o meia-atacante Luís Felipe, que estava no Friburguense, deve acertar com o clube, mas a esperança de contar com o atacante Jeferson, ex-Tigres do Brasil, ficou mais longe ainda porque o jogador faz teste satualmente no Vasco.

Nenhum comentário: