sexta-feira, 17 de julho de 2009

Serrano e Leme jogam neste sábado pela Terceirona

O Serrano faz sua estreia sábado contra o Leme no Campeonato Estadual da Terceira Divisão, às 15 horas no estádio Atílio Marotti na esperança de reconquistar seu espaço que se perdeu ao longo dos 30 anos de futebol profissional. Há 10 anos o time fazia a festa pela conquista do título da Segundona e isso serve também de estímulo para os mais jovens que hoje vestem a camisa do azul e branco tenham êxito na Terceirona.
O Serrano vai enfrentar um adversário desconhecido. Fundado no início do ano, o Leme conseguiu em pouco tempo se tornar vice-campeão estadual de sub-20 e essa trajetória meteórica assustou os serranistas, que ficaram mais preocupados ainda com o fato de Bebrto, o tetracampeão mundial, ser o gerente de futebol. O time treina no campo da Varig, na Ilha do Governador e é comandado pelo técnico Robson Macedo.
Tamanho desconhecimento não tirou a confiança da garotada do Serrano, que não vê a hora de estrear na Terceirona e fazer história em Petrópolis. No coletivo que praticamente definiu o time que vai entrar em campo - realizado na última quinta-feira no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas -, o treinador Gilberto Oliveira pode tirar as últimas dúvidas com relação aos 11 titulares que irá colocar em campo para lutar pela vitória.
Gilberto, no entanto, deixou claro que não vai adotar qualquer sistema defensivo diante do Leme, a fim de buscar o empate fora de casa. " Nós só sabemos jogar para frente. Não existe esse negócio de jogar atrás, porque a gente vem treinando há muito tempo formações ofensivas. Esta será a postura do Serrano amanhã (hoje)", declarou o técnico do azul e branco, que só vai anunciar a escalação momentos antes de a bola rolar.
Ontem pela manhã, havia apenas uma preocupação com relação a divulgação de nomes dos jogadores que ainda não apareceram no bira da Federação de Futebol do Rio. A entidade justificou isso devido ao excesso de inscrição de atletas que disputam os campeonatos estaduais das séries B e C. O acúmulo de trabalho, porém, não deve interferir na escalação do Serrano, mas havia uma certa precaução devido a um problema acontecido com o clube neste ano, quando o nome do meia Arthur havia sumido do bira da Ferj no dia de um jogo do azul e branco pelo Estadual de sub-20.
A certeza era a de que o ataque do Serrano terá a dupla Cabeça e Léo, jogadores que vem treinando juntos há algum tempo e são homens de confiança do treinador da equipe. Cabeça, que chegou a jogar a Segundona de juniores de 2008, foi um dos principais goleadores do sub-20 do clube nesta temporada. O único jogador que caiu com o Serrano no ano passado mantido no profissional é o meia Jonas, cuja escalação está confirmada para esta tarde.
A diretoria e a comissão técnica pediram e o torcedor atendeu ao apelo: haverá um ônibus especial, que a princípio está previsto para sair às 11 horas em frente a sede do clube, na rua Madre Francisca Pia. O transporte deve levar cerca de 100 serranistas ao estádio que pertence ao São Cristóvão. Havia comentários ontem pela manhã que outros torcedores devem ir de carro para acompanhar a estreia do azul e branco na Terceirona.

Nenhum comentário: