quinta-feira, 23 de julho de 2009

Na semana que completou 48 anos, "Mala" pede vitória como presente

Fernando Malafaya, técnico do Poker/Petrópolis/Ikinha, completou na quarta-feira passada 48 anos. Como presente, o treinador petropolitano quer uma vitória diante do Umuarama na próxima segunda-feira, no Paraná, na terceira partida na segunda fase da Liga Nacional de futsal. Para isso, ele trabalha desde o dia de seu aniversário um maior equilíbrio da equipe dentro da quadra, pois na sua opinião defesa e ataque precisam ser melhorados.
- Precisamos de algo a mais. Isso passa pela atenção, concentração e uma postura mais forte na marcação. Além disso, o ataque tem que finalizar melhor. Nós fizemos bons jogos contra o Copragil e a Malwee, apesar das derrotas, mas precisamos melhorar muito para voltarmos a vencer pela Liga Nacional, disse "Mala".
Trocando em miúdos, o Poker/Petrópolis/Ikinha necessita, de fato, se rearrumar como um todo para ter um reencontro com as vitórias. Desde a conquista do título cariooca de futsal sobre o Vassouras/USS, o time de "Mala" não conseguiu vencer um jogo sequer. Pela Liga, foram duas derrotas por 3 a 0 e isso começa a causar preocupação na comissão técnica, afinal de contas, o objetivo principal é encerrar esta etapa do principal torneio de futsal do país entre os oito primeiros. Atualmente está em último.
O Poker/Petrópolis/Ikinha está treinando em tempo integral, no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, para o confronto contra o rival do Paraná. O pivô João Paulo, que recentemente foi operado de apendicite, continuará desfalcando o elenco nas próximas semanas. A delegação viaja neste domingo para a cidade de Umuarama e, na segunda-feira pela manhã fará um treino de reconhecimento na quadra onde aconte a partida.

Nenhum comentário: