terça-feira, 14 de julho de 2009

Serrano confia nos jogadores para voltar à Segundona

O Campeonato Estadual da Terceira Divisão começa neste fim de semana e, mais uma vez, o Serrano volta a sonhar com dias melhores no futebol. No ano em que completa o bicampeonato estadual da Segundona, o clube petropolitano torce para fazer uma campanha capaz de fazer os seus torcedores esquecerem o ano passado, quando foi rebaixado num dos momentos mais tristes desde que resolveu jogar as competições promovidas pela Federação de Futebol do Rio.
Sem grandes patrocinadores e trabalhando com um orçamento bastante curto, o Serrano decidiu apostar na juventude para ganhar a Terceirona deste ano. A limitação financeira, porém, não tirou o otimismo dos serranistas que estão trabalhando desde o início do ano, sendo que para a garotada o mais importante é reconduzir o azul e branco à Segunda Divisão em 2010. Autor do gol da vitória no domingo passado sobre Macuco, pelos Jogos Abertos do Interior (Jai), o volante Brunão aposta na união.
- Esta é uma equipe que trabalha há algum tempo junta. Nós, jogadores, queremos colocar o Serrano novamente na segunda divisão e por isso acho que a principal qualidade deste grupo é a união. Todo mundo deseja mais do que ninguém ganhar o título deste ano, declarou Brunão, cujo futebol vem agradando muito a comissão técnica.
O técnico Gilberto Oliveira concorda com o seu jogador quando o assunto é a união de todos para levantar o troféu da terceira divisão neste ano. O treinador enfatizou que fez ontem uma preleção antes de começar os treinamentos e diz que um Serrano unido será forte para compensar os problemas orçamentários enfrentados hoje pelo clube de Petrópolis, e acredita na possibilidade de se fazer uma boa campanha.
- Aqui não enfatizamos um ou outro jogador. Aqui falamos em grupo. O clima aqui é o melhor possível, pois todos os jogadores estão motivados para jogar este Estadual. Um aqui ajuda o outro e será desta forma que iremos fazer sucesso neste campeonato, explicou Gilberto, que está no clube desde o ano passado.
Sobre a equipe que jogará contra o Leme neste sábado, às três da tarde no estádio Figueira de Mello, o treinador afirms que não tem ainda a escalação definida, algo que só deve acontecer após o coletivo desta sexta-feira, no estádio Atílio Marotti. Ontem pela manhã, houve um trabalho de dois toques com campo reduzido e um treinamento tático. Hoje haverá um novo apronto a partir das 9 horas no mesmo local.

Nenhum comentário: