terça-feira, 21 de julho de 2009

FALCÃO FAZ A DIFERENÇA E MALWEE DERROTA O POKER/PEC/IKINHA


O campeão carioca bem que tentou, mas não conseguiu resistir ao melhor jogo dos campeões sul-americanos. Ontem, o Poker/PEC/Ikinha foi derrotado pela Malwee por 3 a 0 (Falcão (2) e Tiago), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Com isso, a equipe serrana segue sem pontuar na segunda fase da Liga Futsal 2009. O melhor jogador do mundo, Falcão, foi o grande nome da partida, fazendo dois golaços, sendo um de bicicleta do campo de defesa.

O Poker/PEC/Ikinha começou o jogo pressionando os campeões sul-americanos. Não deixava que a Malwee trocasse passes com liberdade e marcava com precisão. O time teve duas boas oportunidades: uma com Alvim, que chegou a marcar mas teve uma falta assinalada, e outra com Cupim, que bateu para fora.

Após um pedido de tempo do técnico Fernando Ferretti, a Malwee mudou a sua marcação e a saída para os contra-ataques. E, em uma falha do Poker/PEC/Ikinha, o goleiro Tiago fez o primeiro para os catarinenses. O placar permaneceu inalterado até o intervalo.

A equipe de Santa Catarina voltou para o segundo tempo marcando muito forte, desde a quadra de ataque. E contou com o talento do melhor jogador do mundo: Falcão aproveitou uma cobrança de escanteio vinda da esquerda para emendar de primeira, no ângulo de Rennan.

A marcação da Malwee continuou quase perfeita, impedindo que o Poker/PEC/Ikinha pudesse criar oportunidades. O técnico Fernando Malafaia apelou para a tática do goleiro-linha, com Cupim, e conseguiu algumas boas chances. Em uma boa troca de passes, Xande teve a oportunidade de diminuir, mas acabou acertando a trave.

Justamente por estar atuando com o goleiro-linha, o Poker/PEC/Ikinha foi vítima de mais uma genialidade do craque Falcão. A bola sobrou para ele, no alto, ainda na quadra defensiva. A solução foi dar uma bicicleta, que foi parar no fundo das redes da equipe petropolitana. Em reconhecimento, a torcida no Ginásio da UCP aplaudiu de pé.

O jogo foi ótimo. Tivemos grande volume, mas não podemos perder as oportunidades que tivemos contra a Malwee. As duas equipes se nivelaram, mas o Falcão fez diferença com a sua genialidade reconheceu o ala Alvim.

O próximo jogo do Poker/PEC/Ikinha na Liga Futsal será fora de casa: contra o Zaeli/Penalty/Umuarama, na próxima segunda-feira (27), às 20h15min, em Umuarama (PR).

POKER/PEC/IKINHA 0 X 3 MALWEE

GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ

GOLS: 1ºT: Tiago (11min30s). 2ºT: Falcão (4min12s e 18min25s).

POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Cupim, Vinícius, Bruno e Alvim. Entraram: Régis, Mancha, Marcinho, Conrado, Xande e Juninho. Técnico: Fernando Malafaia.

MALWEE: Tiago, Chico, Falcão, Dian e Fernandinho. Entraram: Andrey, Xoxo, Lenísio, Cabreúva, Humberto e Leco. Técnico: Fernando Ferretti.

ARBITRAGEM: Cláudio Fernando Lopes da Silva e Evandro de Souza Barbosa, ambos do Rio de Janeiro.

CARTÕES AMARELOS: Lenísio, Cabreúva, Humberto e Chico (Malwee).

Nenhum comentário: