segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bandeira vermelha vence abertura de olimpíada




“Evolução Tecnológica” foi o tema da Bandeira Vermelha, vencedora do desfile de abertura dos Jogos Internos do Colégio Bom Jesus Canarinhos, no último final de semana. Mais de duas mil pessoas superlotaram o ginásio do Petropolitano, numa festa que primou pela animação e organização perfeita por parte dos alunos e da equipe de Educação Física da escola.

O segundo lugar ficou com a Bandeira Verde, que apresentou o tema “Pátria Amada, Brasil”; a Bandeira Azul explorou o tema “Sentimentos que Vêm Transformando o Mundo” e ficou com o terceiro lugar; a quarta colocação foi para a Bandeira Preta que fez um desfile sobre “Sociedade Materialista, Capitalismo Selvagem”.

Todas as bandeiras apresentaram um trabalho bem resolvido de acordo com os itens do regulamento, usando bastante material reciclável, explorando bem as fantasias e alegorias. A Vermelha veio mostrando a evolução, desde o homem de Neanderthal até a viagem à Lua, num desfile muito bem elaborado; a Azul apresentou um número de hip-hop interessante com salto mortal; a Verde conseguiu colocar bem a crítica à política brasileira e ressaltar os pontos positivos da cultura nacional; a Preta levantou pontos positivos e negativos do capitalismo dentro do materialismo atual.

O aluno Matheus Nascimento, da 3ª série do E. Médio acendeu a Pira Olímpica, o professor André Cruz agradeceu o empenho dos alunos e o Gestor Anderson Stumpf declarou abertos os Jogos Internos 2009, destacando o bom desempenho das bandeiras. Uma bela exibição da turma de Capoeira da escola, a cargo do mestre Russo, encantou a platéia no intervalo.

A gestora Marta de Carvalho, as professoras e estagiárias do Ensino Fundamental ajudaram os alunos na montagem do desfile, que contou com a participação dos alunos da Educação Infantil. Os jurados participantes foram: Evandro Souza, Patrícia Guedes, Diogo da Fonseca, Alexandre Jeronymo, Ronam Morelli e Luis Felippe Guerra. Os Jogos Internos continuam nas quadras esportivas do Bom Jesus até o próximo sábado.

Nenhum comentário: