terça-feira, 28 de julho de 2009

Serrano joga quinta em Figueira de Mello pela série C


A Federação de Futebol do Rio mudou novamente o local do jogo do Serrano no Campeonato Estadual da série C pela segunda vez neste ano. A entidade passou o confronto entre a equipe de Petrópolis contra o Arraial do Cabo de quarta para quinta-feira, além de alterar o local da partida válida pela terceira rodada, que será disputada no estádio Figueira de Mello (campo do São Cristóvão), ao invés de acontecer em Piabetá. A modificação, ao menos, deu ao azul e branco mais um dia para se preparar.
A Ferj já havia alterado o confronto de estreia do Serrano no Campeonato Estadual. Vinte e quatro horas antes do jogo contra o Leme, estava previsto na tabela que a partida aconteceria no estádio Figueira de Mello, mas inexplicavelmente o evento passou para o antigo campo de treinamentos do Cfz do Rio, em São Gonçalo. Um detalhe é que Figueira de Mello estava vetado para o jogo que aconteceu no sábado, mas no dia seguinte sediou o jogo de abertura da Segundona entre São Cristóvão e América.
" Realmente é uma situação bastante complicada. A Federação mudou o local e a data do jogo, mas nos avisou previamente como antes. De qualquer maneira, há um aspecto positivo nisso porque ganhamos mais um dia para nos preparar para o jogo contra o Arraial do Cabo", explicou o supervisor Rafael Ferreira, também conhecido como Zoinho. Ele não se opõe jogar em São Cristóvão e só espera que o time se reabilite desta vez, já que perdeu os dois jogos que disputou até aqui na Terceirona.
Já com relação ao confronto de domingo, em Petrópolis contra o Barcelona, as chances do estádio Atílio Marotti ser liberado são grandes. A diretoria do Serrano entregou os últimos documentos à Ferj e é provável que a entidade máxima do futebol do estado confirme o local para receber o público. No domingo passado, o azul e branco enfrentou o Duquecaxiense em casa, mas impedido de receber torcedores. Desta vez, ao que parece, a equipe poderá ter, enfim, seu primeiro encontro com a torcida.
Com relação a equipe, Gilberto Oliveira começou a pensar ontem nos dois substitutos do zagueiro Muniz e o apoiador Sapinho, que por razões diferentes não vão enfrentar amanhã o Arraial do Cabo. Expulso, Muniz vai cumprir suspensão e Sapinho já se desligou do elenco azul e branco e vai jogar por um clube de Goiás. Hoje pela manhã no estádio, o Serrano promove um coletivo que define o time principal que vai tentar o primeiro triunfo no Estadual.
A confiança da comissão técnica na vitória é grande. Para o supervisor do Serrano, é preciso dar um tempo para que a garotada consiga chegar ao ponto que o treinador da equipe quer. " Nós temos aqui um time muito jovem, cujo jogador mais experiente é o Jonas. É importante ter paciência com os jogadores, porque eles são bons e podem dar frutos", explicou Zoinho, que acredita na reabilitação. " Os líderes já perderam pontos e se nós vencermos o Arraial do Cabo voltaremos a brigar por uma vaga", emendou ele.

Nenhum comentário: