segunda-feira, 13 de julho de 2009

Polêmica esquenta rivalidade entre finalistas

Antes mesmo de a bola rolar para a decisão do Campeonato Municipal de futebol sub-13, Carangola e Petropolitanos começaram a apimentar a partida. Tudo isso porque a diretoria do clube do bairro Divino convidou alguns atletas do clube adversário para a disputa da Copa Zico, que começará neste fim de semana. O alvinegro, por sua vez, não gostou do assédio do rival a seus jogadores e aquece a finalíssima que poderá acontecer em até mais uma categoria.
O Carangola resolveu investir pesado para disputar a Copa Zico desta temporada. Para isso, inscreveu quatro equipes (sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15) num desembolso de R$ 8 mil reais só para assegurar o humilde clube no importante evento. Para reforçar o elenco, resolveu convidar cerca de quatro jogadores que atualmente defendem o Petropolitano no campeonato de sub-11, um fato considerado normal para o clube.
- Não vejo nada de anormal em convidar os garotos do 'Petrô" para jogar pela gente na Copa Zico. Queremos reforçar o Carangola para o campeonato e de trata de crianças, e não adultos. Soubemos que o nosso adversário ficou aborrecido com isso, mas é importante salientar que se trata de crianças. Em 2008, emprestamos nossos jogadores para o nosso adversário participar da Copa Light. Sem qualquer problema, explicou o supervisor geral de futebol, Robson Leandro.
Por outro lado, o Petropolitano não encarou a questão com tanta naturalidade assim. O clube, por intermédio de seu vice-presidente de esportes, Délio Kronemberger, negou ter orientado os seus garotos a recusarem a proposta do Carangola e diz que libera qualquer atleta "a hora de quiser". Porém, não deixou de alfinetar o rival pelo convite, dizendo que não teria a mesma conduta com o Carangola ao chamar seus atletas a vestirem a camisa do alvinegro em um evento intermunicipal.
- É mentira que estamos impedindo nossos garotos de jogarem pelo Carangola. O ´Petrô´ não é dono dos seus jogadores, por se tratar de um clube amador e, se fizesse isso estaria indo contra o Estatuto da Infância e Adolescência. Mas se os clubes fazem conosco isso, de convidar nossos atletas em plena fase de decisão para jogarem por eles, não podemos fazer absolutamente nada, resignou Kronemberger.
O Carangola pediu para a Liga Petropolitana de Desportos uma licença de suas competições do dia 20 a 27 deste mês, em virtude da participação na Copa Zico. O clube, inclusive, participará amanhã, às 16 horas na sede do CFZ do Rio do sorteio das chaves da competição. O Petropolitano não gostou deste adiamento e diz que isso atrapalha a finalíssima. Polêmicas à parte, os dois clubes parecem ter esquentado a rivalidade que promete muito.

Nenhum comentário: