quinta-feira, 23 de julho de 2009

Zacarias ganha oportunidade no Serrano

O Serrano está quase pronto para a partida de estreia em casa na série C do Campeonato Estadual. E nesta sexta, a partir das 9 horas no estádio Atílio Marotti a equipe fará dois aprontos que irão definir os 11 titulares que irão enfrentar neste domingo o Duquecaxiense, às 15 horas no estádio Atílio Marotti pela segunda rodada da Terceirona. Apesar de não ter anunciado ainda a formação principal, pelo menos uma mudança será feita em relação ao confronto de estreia.
Com a expulsão do meia-atacante Léo, diante do Leme no último sábado em São Gonçalo na derrota de 2 a 1 para o Leme, o técnico Gilberto Oliveira pensou muito dias atrás em quem poderia substituí-lo. E, mesmo antes do treino desta manhã que definirá a escalação contra o Duquecaxiense, antecipou com exclusividade a Tribuna que o carioca Teles, conhecido entre os seus companheiros de time como Zacarias, vai ocupar a vaga de Léo.
" Na parte tática, a entrada de Zacarias não altera muita coisa porque tanto o Léo quanto Zacarias têm características semelhantes", explicou Gilberto, que trabalhou durante toda a semana com o jogador no lugar de Léo. De certo também, de acordo com o treinador do azul e branco, é que o Serrano será bastante ofensivo diante do adversário da Baixada Fluminense e quer os três pontos para se reabilitar na competição.
Zacarias é um dos garotos de confiança do técnico serranista. O jovem jogador de apenas 20 anos já jogou com Gilberto nos tempos em que o treinador era seu técnico no América; Zacarias, que em 2008 atuou pelo azul e branco na Taça Otávio Pinto Guimarães, foi destaque também no CFZ do Rio, por quem atuou na última edição da Copa Rio. Seu nome é Teles, mas o apelido é devido ao jeito de rir que é semelhante ao ex-trapalhão Zacarias.
O treino de hoje começa às 9 horas e serão enfatizadas as partes tática e técnica. Gilberto Oliveira quer promover um mini-coletivo, com o objetivo de testar jogadas ensaiadas para surpreender o Duquecaxiense. Para manter o elenco trabalhando permanentemente, haverá um leve apronto neste sábado pela manhã. O treinador segue otimista. " O Serrano vai com tudo para conseguir essa vitória, que nos devolve a condição de brigar por uma das duas vagas para a próxima fase", finalizou ele.

Nenhum comentário: