segunda-feira, 20 de julho de 2009

Tempo ruim prejudica rodada de jogos

O tempo ruim no fim de semana em Petrópolis repercutiu diretamente em duas rodadas decisivas de campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos. As chuvas deixaram dois estádios em condições precárias para a realização de jogos e com isso o campeão de duas categorias só devem ser conhecidos no mês de agosto. A entidade máxima de desporto, por sua vez, deve anunciar nos próximos dias os confrontos decisivos do sub-11 e sub-13.
Depois de dois adiamentos, muitos esperavam que Internacional/PTbase e Carangola, enfim, começassem a decidir com quem decidirá o título do campeonato de sub-11. Nesta semifinal, havia uma grande expectativa, principalmente por parte dos meninos do bairro Divino, que inclusive vai estrear hoje na Copa Zico, no campo do CFZ em São Gonçalo contra o União. Só que, anteontem, mais uma vez o estádio Álvaro Catão, no Alto da Serra, não tinha condições de jogo por causa das chuvas.
A situação no primeiro duelo decisivo do Campeonato Municipal de sub-13, também anteontem, não foi diferente. O estádio Carlos Guinle, no bairro Valparaíso, também estava com o gramado castigado pela chuva e a arbitragem achou melhor não dar a partida. As equipes do Petropolitano e Carangola chegaram até a fazer o aquecimento, mas a decisão de adiar, segundo os clubes, foi justifgicada porque poderia expor os atletas a contusões.
Como o Carangola havia pedido uma licença nas competições oficiais até o próximo dia 27, quando encerrará a participação do clube na Copa Zico. Com isso, espera-se que nos próximos dias a LPD marque uma nova data para os jogos da semifinal do campeonato de sub-11 e as decisões do sub-13. De certo é que o campeão só será conhecido no mês que vem. Enquanto isso, tanto o Inter quanto o Petropolitano continuam treinando para suas partidas decisivas.
Jogo importante do master também não aconteceu - Na abertura da semifinal do Campeonato Municipal de master, o tempo ruim adiou o confronto entre o Carangola/Alegria e Serrano, marcado para o estádio Álvaro Catão. No outro duelo, porém, o Corrêas - que briga pelo bicampeonato da categoria - derrotou o Boa Esperança por 3 a 2. Já pela segunda rodada do Municipal de futebol adulto, o Corrêas (com três gols de Rodolfo) bateu o Secretário, em seu campo por 3 a 2. O Boa Esperança goleou o Laginha por 8 a 2.

Nenhum comentário: