segunda-feira, 6 de julho de 2009

Petrópolis dá show nos Jogos de Inverno de Teresópolis


Equipe de natação foi campeã geral e trouxe quatro troféus para a cidade



O último fim de semana foi bastante movimentado para o esporte de Petrópolis, que está participando dos Jogos de Inverno realizados em Teresópolis. Os jogos, em que a abertura oficial aconteceu no sábado passado, dia 4, estão reunindo atletas de Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Cachoeiras de Macacu, Nova Iguaçú e Vitória de diversas modalidades.


Esse início não poderia ser melhor para Petrópolis, que roubou a cena nas piscinas do município vizinho. A equipe de natação petropolitana faturou o título de campeã geral da modalidade, trazendo quatro troféus na bagagem da delegação.


No futsal também houve destaque para os atletas da Cidade Imperial. A equipe feminina, tanto no adulto, quanto no sub 17, já está com vaga garantida para a final. Pelo futsal adulto masculino, não poderia ser melhor a participação dos jogadores petropolitanos. Invícta, a cidade já esta credenciada para as semifinais da competição.


Os Jogos de Inverno de Teresópolis irão terminar no dia 2 de agosto, e até lá, durante todos os fins de semana, os atletas do município nas modalidades de futsal, futebol de campo, vôlei, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, tênis, xadrez, ciclismo, corrida de rua e natação mostrarão sua força nos jogos.


Cerca de 58 atletas estiveram presentes nesta primeira semana dos Jogos de Inverno de Teresópolis. No próximo fim de semana, dias 11 e 12 de julho, será a vez do handebol, judô, cilclismo, corrida de rua e karatê representarem Petrópolis. Cerca de 125 atletas estarão desembarcando em Teresópolis em busca de bons resultados para a cidade.


"É um momento ímpar para o município. Todos estão de parabéns. A nossa cidade está sendo muito bem representada e este é o verdadeiro desenvolvimento de Petrópolis através do esporte. Pode ser o caminho mais longo, porém, deixará uma semente bem forte e saudável. Toda esta tranquilidade se deve ao apoio do prefeito Paulo Mustrangi ao nosso trabalho", declarou o secretário de Esporte, Mauro Grillo.


No embalo dos Jogos de Inverno, a cidade também está envolvida nos Jogos Abertos do Interior (JAI) em diversas modalidades. O handebol e o futsal já passaram de fases e no sábado, dia 4, os atletas de tênis de mesa foram vice-campeões do Estado do Rio de Janeiro. Para completar o fim de semana cheio de atividade, a equipe de futebol de campo de Petrópolis que está disputando o JAI, representada pelo time profissional do Serrano, foi até a cidade de Macuco e derrotou o município de São José do Vale do Rio Preto por 3 a 0.


"No próximo fim de semana, além dos Jogos de Inverno, estaremos também nos Jogos Abertos do Interior, nas modalidades de natação, judô e futebol de campo. Ao todo são quase 200 pessoas envolvidas nas duas operações", encerrou Grillo.

Nenhum comentário: