sexta-feira, 31 de julho de 2009

SECRETARIA DE ESPORTES ANUNCIA PROJETOS E EVENTOS

Ainda com menos de um ano de gestão e com todas as dificuldades anunciadas, Mauro Grillo, Secretário de Esportes e Lazer de Petrópolis, está trabalhando fortemente para o desenvolvimento e fomento do desporto municipal. Apostando na renovação e projetos que tenham continuidade o Secretário disse que o caminho trilhado será árduo, porém com sucesso.
Através do apoio dado aos Jogos Estudantis e a inserção do município na rota dos Jogos Abertos do Interior ( JAI ), Jogos de Inverno de Teresópolis e Copa Inter TV de Futsal, a nata desportista de Petrópolis está muito otimista e motivada para outras participações em eventos municipais e estaduais.
Mauro Grillo, anunciou que para o segundo semestre a agenda da Secretaria de Esportes e Lazer de Petrópolis está recheada de atividades esportivas. Grillo, fez questão de ressaltar que além dos eventos e jogos, alguns projetos serão lançados pela Secretaria ainda neste ano. " Vamos focar as comunidades e clubes. Lançaremos o Gigantes Por Natureza, ABC do Esporte e o De Igual Para Igual além das escolinhas oficiais da Prefeitura em algumas modalidades no Parque de Exposições de Itaipava e na Fábrica do Saber, em Cascatinha", disse Mauro Grillo.
No início da gestão a Secretaria mostrou que é possível realizar grandes eventos na cidade e a intenção, segundo Mauro Grillo, é promover outros. " Fizemos no aniversário da cidade, dia 16 de março, um grande movimento na Praça da Liberdade com diversas modalidaes se apresentando ao ar livre. Lotamos as imediações da praça. No dia 19 de abril, o inesquecível Fla-Flu de master, no campo do Serrano. O evento segundo os especialistas da imprensa local, foi de arrepiar. No dia 1º de Maio, festa do trabalhador no Parque de Exposições de Itaipava, o evento foi brincadeira. Quase mil atletas participaram de apresentações ao longo do dia. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura com uma ação global e integrada entre todas as Secretarias do Governo. A abertura dos JEM'S, Jogos Estudantis no dia 8 de maio foi emocionante. Um público de quase 1500 jovens, diretores e professores das escolas do município lotaram as dependências do S.C.Magnólia", informou Grillo.
Para o segundo semestre, alguns eventos já estão agendados pela Secretaria de Esportes e Lazer de Petrópolis. " A Corrida Embratel 21 vai abrir a pauta de eventos em setembro. A corrida será realizada no dia 13. Dia 24 de setembro será a vez do volei .Em parceria com o Banco do Brasil alguns ex-craques estarão desembarcando na cidade para participarem do evento Embaixadores do Volei. O jogo será realizado no Petropolitano F.C. Ainda no mês de setembro faremos uma Olimpíada da Melhor Idade. Em outubro o Basquete vai entrar em cena. Realizaremos a Copa Petrópolis de Basquete, na Fábrica do Saber. No mês de outubro ou em novembro, faremos um evento esportivo envolvendo as comunidades da cidade. Estarei anunciando oficialmente este evento na semana que vem quando convocarei uma reunião geral com os representantes das comunidades. Para finalizar, estaremos preparando todas as ações para a realização do JOVEM, Jogos de Verão entre os municípios. Este evento vai envolver muitos jovens e vários setores da nossa cidade. Com esta semente plantada no primeiro ano de gestão, acredito que o nosso esporte vai crescer e muito no governo do Prefeito Paulo Mustrangi", encerrou Mauro Grillo.

Nenhum comentário: