terça-feira, 14 de julho de 2009

Salvini Racing está a um ponto da liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country




Após rodada do Rally dos Sertões, Salvini Racing ocupa a 2ª posição no certame nacional com 32 pontos

As três primeiras etapas do 17º Rally dos Sertões, realizado entre os dias 23 de junho e 3 de julho, foram válidas pelas 7ª, 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, e após a essa rodada, o piloto de Petrópolis Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e copiloto Fernando Chwaigert ocupam a 2ª posição na classificação Geral.

As 1ª e 2ª etapas do Brasileiro foram realizadas em março, na cidade de Barretos, onde a Salvini Racing faturou o ponto extra por ter vencido o prólogo, e conquistou o 2° e 1° lugares das corridas, respectivamente. As 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas ocorreram no RN 1500 (Natal, RN), mas a categoria Caminhões não fez parte deste evento.

Depois de mais essa rodada da temporada 2009, a equipe contabiliza 32 pontos, um ponto atrás de André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto. ”As emoções ficarão a ‘flor da pele’, podem apostar! Essa disputa promete grandes duelos até o fim do campeonato. Creio que teremos daqui para frente competições de alto nível, com muita técnica e ousadia dos participantes dentro das trilhas. E isso tudo só engrandece o Brasileiro”, avaliou o piloto, que garantiu. ”Não vamos dar um segundo de folga e buscaremos a liderança do certame”. Na terceira posição, com 30 pontos, está o trio da Ford, formado por Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca.

A disputa da 9ª etapa do Brasileiro será no dia 6 de setembro, mas o local ainda não foi definido.


Classificação do Campeonato Brasileiro – Caminhões

1º André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto, 33 pontos
2º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigter, 32 pontos
3º Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca, 30 pontos
4º Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni, 25 pontos
5º Marcos Pegoraro, Maria Antonieta Ribeiro e Rogeverson Pimenta, 20 pontos

Nenhum comentário: