terça-feira, 28 de julho de 2009

" O Maraca é nosso"



Todo craque que se preza sabe que uma consagração no Maracanã é um dos ideia na carreira de futebol. Imagina fazer história no maior do mundo, mas ainda sem ser um jogador profissional? Foi asism que aconteceu com o Carangola, clube que anteontem provou ser competente o bastante para atingir ao objetivo de cada 10 em 10 atletas de futebol. No palco que será a final da Copa do Mundo de 2014, a garotada petropolitana foi campeã em duas categorias.
Jogando pela Copa Zico de futebol, o Carangola foi para o Rio de Janeiro com quatro categorias. E por pouco não conseguiu a realização de ganhar em todas elas. No sub-9, por exemplo, o clube de Petrópolis ficou de fora após ser batido pelo Cfz do Rio, o vice-campeão da categoria. Já no sub-11, foi derrotado pelo Oste Rio por 2 a 0, com gols marcados por Felipe e Fábio. Apesar das perdas, os outros garotos do Bairro Divino fizeram a festa no maior do mundo.
Levantar o troféu só aconteceu em duas categorias. No sub-15, o Carangola só conseguiu o título num jogo dramático. O Seja abriu o marcador com gol de Caio, mas Lulu empatou para o Carangola. Na prorrogação, Lulu novamente Gian deram números finais a partida. E no sub-13, com uma bela atuação do artilheiro Vítor, o Carangola venceu o Vasco Barra por 2 a 0. Vítor, aliás, marcou o seu terceiro gol no Maracanã, já que em 2008 marcou o único do Carangopla quando este foi derrotado pelo Corrêas na final do sub-13 por 2 a 1.
Num clima de euforia intensa, o Carangola fez a festa no Maracanã. E para o supervisor geral do clube, Robson Leandro, este é o resultado de dedicação intensa em prol dos meninos petropolitanos, que pelo segundo ano consecutivo disputou uma decisão no Rio de Janeiro. " Conseguimos, acima de tudo, realizar o sonho dos garotos de poder jogar no Maracanã. Estamos muito felizes com o resultado e provou que o Carangola não é um projeto, mas sim uma realidade", finalizou Robson.

Nenhum comentário: