sexta-feira, 3 de julho de 2009

ARTILHEIROS TENTAM FAZER A DIFERENÇA NA PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO DO CARIOCA



Poker/PEC/Ikinha e USS/Vassouras iniciam, hoje, às 19h30min, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, a decisão do Campeonato Carioca de Futsal. Uma decisão que promete muito equilíbrio e bom futsal, baseado nos números que levaram os dois times para esta final.

O Poker/PEC/Ikinha só perdeu um dos 12 jogos que disputou no Campeonato Carioca. Justamente para a USS/Vassouras, em partida no Sul-Fluminense. A equipe vassourense também perdeu apenas um jogo na competição: para o time petropolitano, no jogo disputado no Ginásio da UCP.

A USS/Vassouras poderá conquistar o primeiro título de nível estadual em sua história, 14 meses após a criação do time. Se conseguir, fará parecido com o Poker/PEC/Ikinha, que foi campeão dez meses após a sua criação. Depois disso, os petropolitanos já foram campeões mais quatro vezes, sendo duas no Campeonato Carioca.

Os jogadores de um lado e de outro concordam em um ponto: a marcação pode decidir quem será o campeão de 2009. E para furar uma forte marcação, nada melhor do que um artilheiro. Marcinho, no Poker/PEC/Ikinha, e Silva, na USS/Vassouras, apresentam estas características.

O ala petropolitano é um dos principais artilheiros da Liga Futsal. Já marcou 12 vezes na competição nacional e está a apenas dois gols do segundo colocado, o pivô Lenísio, da Malwee. E quer vitória na primeira partida.

É importante ganhar três pontos em casa, pois o segundo jogo vai ser bem difícil. Já existe uma rivalidade natural entre os dois times, apesar de os jogadores serem amigos fora das quatro linhas. Mas na hora do jogo, a amizade é deixada de lado avisa o talentoso ala.

Do lado vassourense está o artilheiro do campeonato. Silva, de 23 anos, que já marcou 12 gols no Carioca. E faz a sua aposta no conjunto:

A união do grupo tem sido o nosso ponto forte. Quando o time não está bem tecnicamente, a garra fica na frente e acaba dando tudo certo.

Os elogios sobre o adversário também são pontos comuns na decisão.

Eles têm uma equipe muito qualificada. Estamos com o regulamento do nosso lado, mas precisamos ter calma e cautela explica Silva.

É uma final justa. São os dois times com maior investimento e com as melhores campanhas acredita Marcinho.

Por ter feito a melhor campanha no Carioca, a USS/Vassouras joga por dois resultados iguais na decisão e um empate na prorrogação do segundo jogo. No confronto histórico entre as equipes, foram disputadas quatro partidas. O Poker/PEC/Ikinha leva vantagem: venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro.

As equipes prováveis: POKER/PEC/IKINHA – Rennan, Cupim, Marcinho, Bruno e Mancha. Técnico: Fernando Malafaia. USS/VASSOURAS – Jorge, Aílton, Silva, Betão e Pezão. Técnico: Neto Colucci. ARBITRAGEM: Não divulgada.

Nenhum comentário: