sábado, 4 de julho de 2009

POKER/PEC/IKINHA ESTÁ A UM EMPATE DO TÍTULO CARIOCA


O Poker/PEC/Ikinha saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca de Futsal. Nesta sexta-feira, o time serrano derrotou a USS/Vassouras por 7 a 4 (Cupim (2), Bruno (2), Marcinho, Xande e Conrado para os petropolitanos, Jorginho, Betão, Léo e Silva para os vassourenses), em partida disputada no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Com o resultado, o Poker/PEC/Ikinha joga por um simples empate na segunda-feira (6), às 18 horas, no Ginásio Sombrão, em Vassouras. Caso perca no tempo normal, o time de Petrópolis terá de vencer na prorrogação para garantir o título.

Apesar de ser uma decisão, o jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o gol e perdendo oportunidades. Até que Cupim, em chute colocado de fora da área, marcou o primeiro para o Poker/PEC/Ikinha.

A partida se equilibrou até a metade do primeiro tempo, quando a USS/Vassouras teve duas oportunidades claras: a primeira com Léo, que perdeu cara a cara com Rennan; e a segunda com Silva, que chutou a bola na trave. Os gols acabaram fazendo falta. Cupim marcou novamente para os petropolitanos, poucos minutos depois, dando vantagem ao time da casa no intervalo.

A USS/Vassouras apertou a marcação no início do segundo tempo, mas voltou a desperdiçar oportunidades. Melhor para o Poker/PEC/Ikinha, que fez mais dois, com Bruno e Conrado.

Na metade do segundo tempo, o técnico Neto Colucci lançou o ala Jorginho como goleiro-linha da USS/Vassouras. Nesta altura, o time petropolitano já vencia por 5 a 1. Os vassourenses iniciaram uma reação, marcando com Silva, Léo e Betão. Mas o Poker/PEC/Ikinha voltou a se equilibrar em quadra, fez mais dois, com Marcinho e Bruno, e garantiu a vitória.

O time teve dois momentos no jogo. No primeiro, entramos com espírito de decisão, buscando os gols e a vitória em casa. Mas, quando recuamos, sofremos três gols e não tivemos tempo para respirar. A sorte é que o placar era dilatado. Mas, valeu pela experiência. O time tem de estar atento, pois o segundo jogo vai ser muito igual alertou o ala Bruno, autor de dois gols.

Nenhum comentário: