sexta-feira, 31 de julho de 2009

Serrano já sonha com a vitória sobre o Barcelona

Bastou a conquista do primeiro ponto fora de casa para mudar completamente o panorama do Serrano no Campeonato Estadual da Série C. O empate em 1 a 1 com o Arraial do Cabo, anteontem à tarde em Figueira de Mello para fazer o clube de Petrópolis voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase, e para os jogadores, em especial, ganhou motivação extra para derrotar o próximo adversário, que será o Barcelona, neste domingo em Petrópolis. E com um detalhe: o duelo será de portões abertos.
Além do ponto conquistado e da chance de jogar pela primeira vez com a torcida apoiando no estádio Atílio Marotti - neste primeiro turno o azul e branco foi obrigado pela Ferj a jogar com portões fechados contra o Duquecaxiense -, um outro fator também animou os serranistas. Como o Duquecaxiense perdeu por WO, é provável que seja penalizado ainda mais pela entidade máxima do Rio, o que significa menos um na briga por uma das duas vagas na etapa seguinte do Campeonato Estadual.
" O Serrano está na briga por esta vaga", disparou o supervisor Rafael Fereira, o Zoinho, ao falar sobre a possibilidade do azul e branco brigar até mesmo pelas primeiras colocações. " No meu entender, o grupo C ficou bastante equilibrado após a rodada do meio da semana. Todo mundo tem chances. Se nós vencermos o Barcelona no domingo, estaremos firmes na briga pela vice-liderança e assim recuperar os pontos que perdemos nas duas primeiras rodadas", acrescentou Zoinho.
O fato é que a terceira rodada embolou a disputa pela segunda vaga. O Leme assumiu a liderança isolada e poderá ter a chance de se consolidar na posição se vencer neste domingo, em Bela Vista o Arraial do Cabo, sendo este com dois pontos e na penúltima colocação. O Barcelona, adversário do Serrano, está com quatro pontos e precisa da vitória amanhã para permanecer na briga; em caso de vitória serranista, o time do técnico Gilberto Oliveira pode melhorar em muito sua situação na tabela.

Nenhum comentário: